top of page

Tesla produz telhas discretas que geram energia solar em larga escala

Produto tem aparência mais discreta do que placas solares e é mais resistente do que telhas tradicionais.

Apresentado como protótipo em outubro de 2016, as telhas que funcionam como placas solares fotovoltaicas serão, a partir de 2018, produzidas em larga escala. Criação da Tesla, o “solar roof” é feito de vidro temperado e texturizado, e promete ser três vezes mais resistente.

Para a marca, a novidade também deve ser a opção mais econômica, uma vez que o valor gasto com o produto, que para um consumidor médio deve sair por volta de US$ 21.85 o m², pode ser compensado pela economia de energia e também por sua durabilidade (a garantia é de no mínimo 50 anos).

As telhas são produzidas em quatro modelos diferentes, dois dos quais (texture, smooth) já estão disponíveis, e lembram as tradicionais telhas pretas, e dois (tuscan e slate) que estão para ser lançados ainda este ano e remetem as telhas de barro e pedra.

Para quem quer deixar a casa muito mais sustentável, vale lembrar que as telhas solares já podem ser compradas nos Estados Unidos e estão, gradativamente, sendo disponibilizadas para o resto do mundo. E o melhor, o Brasil já faz parte da lista de países que podem orçar e comprar a novidade.

Segundo a Tesla, a produção em larga escala da telha solar acontece em uma fábrica em Buffalo, Nova York, e a meta para 2018 é produzir, apenas neste endereço, o equivalente à geração de 2 gigawatts/ano.

Via casavogue.globo.com

bottom of page