top of page

Como a Ford está se preparando para revolucionar os carros autônomos

Se, na primeira década do século 20 – mais precisamente em 1913 – a Ford revolucionou não só o mercado automobilístico como a própria maneira com que pensávamos o trabalho e a produção ao criar a primeira linha de montagem em uma fábrica na história – para assim criar a primeira produção de carros para as massas – a empresa americana agora irá se propor a uma nova revolução: levar para as mesmas massas os carros autônomos. A empreitada é uma parceria da empresa com o aplicativo Lyft.

O Lyft é um aplicativo que funciona nos moldes do Uber, e a ideia da parceria é que equipes de ambas as empresas trabalhem juntos para em breve o app ofereça seu serviço de transportes através de carros autônomos da Ford – que virão sem motorista, totalmente automatizados e auto-dirigíveis. O projeto não pretende acabar com o trabalho dos motoristas, mas sim oferecer as duas possibilidades aos usuários.

A empreitada não é para agora, e a Ford não ofereceu uma data para que a parceria seja colocada nas ruas – a ideia é confirmar a eficiência e a segurança dessa tecnologia antes de oferece-la ao público.

Diante do fato de que outras empresas, como a GM, a Tesla e a própria Lyft – que já vem testando carros autônomos em seus transportes – começaram a investir pesadamente nos carros que não precisam de motoristas (a própria Ford recentemente investiu 1 bilhão de dólares no desenvolvimento de tal tecnologia) realmente a próxima revolução parece estar por vir, e já tem uma cara – ou melhor, justamente não tem rosto, nem ninguém por trás do volante.

Via hypeness.com.br

bottom of page